relatórios gerenciais

Relatórios gerenciais: como automatizar e ter mais eficiência operacional

No universo da gestão de frotas, os relatórios gerenciais desempenham um papel fundamental no monitoramento da operação e na tomada de decisões estratégicas. Pois eles permitem aos gestores acompanharem indicadores, como custos operacionais, desempenho dos veículos, consumo de combustível e cumprimento de prazos.

No entanto, a elaboração manual de relatórios pode consumir muito tempo, além de estar sujeita a erros que comprometem a precisão dos dados. Da mesma forma, que a automação surge como uma solução estratégica para garantir eficiência, reduzir riscos e potencializar os resultados.

Por que automatizar os relatórios gerenciais?

A automação dos relatórios gerenciais traz uma série de benefícios que impactam diretamente a operação. Entre os principais destacam-se:

  • Economia de tempo: montar relatórios manualmente em um computador exige que a equipe colete, organize e formate dados, um processo que pode ser demorado e repetitivo. Sem contar que essa é uma opção obsoleta. Com a automação, esses relatórios são gerados e atualizados automaticamente, liberando os colaboradores para atividades mais estratégicas e de maior valor agregado;
  • Redução de erros: falhas na consolidação de dados, cálculos ou formatação podem causar problemas operacionais e decisões equivocadas. A automação elimina esses riscos, garantindo a precisão das informações e aumentando a confiabilidade dos relatórios;
  • Decisões mais rápidas e embasadas: com relatórios gerenciais atualizados em tempo real, os gestores têm acesso imediato a informações críticas, o que permite responder rapidamente a desafios ou aproveitar oportunidades. Essa agilidade pode ser a diferença entre sucesso e prejuízo em um mercado competitivo;
  • Padronização e personalização: soluções automatizadas permitem configurar relatórios padronizados que atendam às necessidades específicas da operação, garantindo consistência nas análises e maior aderência às estratégias da empresa.
Relatorios gerenciais são essenciais para a gestão de uma frota eficiente

Conheça as soluções da Creare para automação de relatórios gerenciais

A Creare é uma parceira estratégica para gestores de frotas que buscam otimizar suas operações. Desenvolvemos nossas soluções com foco em automação e eficiência, permitindo que sua equipe personalize relatórios e programe o envio automático de informações.

Creare Eficiência

Com essa solução, voltada para otimizar a produtividade e reduzir custos, sua gestão de frota terá acesso a relatórios gerenciais gerados a partir da captura de dados precisos do veículo por meio da nossa telemetria avançada. Simplifique e otimize a gestão a partir de informações confiáveis de dirigibilidade com:

  • Dashboards em tempo real: acompanhe a sua operação através de dashboards que permitem a visualização em tempo real;

  • BIs customizáveis: personalize seus indicadores de acordo com suas necessidades. Nossas BIs inclui aplicações, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas que permitem o acesso e análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho. Um conjunto de técnicas e ferramentas que permite a organização e análise das informações para o suporte a tomada de decisão;

  • Integração com outras plataformas: integre soluções de outros fornecedores, facilitando a troca de dados e melhorando a produtividade;

  • Design amigável: realize a gestão de suas operações com uma plataforma fácil e interativa.

Creare Safety

Nossa solução protege e otimiza sua frota, reduzindo acidentes e custos por meio de câmeras de videotelemetria e sensores com IA.. Nossos BIs customizados entregam dashboards personalizadas que permitem que os clientes vejam informações relevantes para suas necessidades específicas, como ativação do 4×4, consumo de combustível, paradas fora de rota e performance dos motoristas. Entre os principais benefícios estão:

  • Melhoria da eficiência operacional;
  • Facilitação do monitoramento e da conformidade;
  • Aumento da satisfação do cliente.

Creare Compliance

Para o gerenciamento de risco, é fundamental garantir que sua frota acompanhe e cumpra as regulamentações vigentes. As ferramentas e relatórios operacionais da Creare possibilitam a gestão eficiente da conformidade em todas as suas operações, influenciando positivamente a eficiência e a redução de custos.

Melhore a eficiência com acesso a relatórios e Bis customizados para sua operação, que permitem a visibilidade das principais métricas de conformidade, como controle de jornada de trabalho, identificação de motoristas, manutenção veicular, entre outros.

Principais benefícios:

  • Redução de acidentes e custos com sinistros;
  • Economia de combustível;
  • Manutenção preventiva e redução de custos de reparos;
  • Conformidade legal e redução de multas;
  • Gerenciamento de riscos;
  • Reputação da empresa.

É importante frisar que o uso dos dados coletados pela Creare Sistemas é feito com estrita observância às leis de proteção de dados pessoais e privacidade. Dessa forma, as informações coletadas são tratadas exclusivamente para finalidades legítimas de gestão de frotas, incluindo melhorias de segurança, eficiência operacional e monitoramento de conformidade.

Reduza custos da sua frota em até 30%

Economize de forma inteligente reduzindo com os gastos de combustível, pneus e manutenção. Integre toda a sua frota e garanta mais eficiência com menos despesas!

Posts Relacionados

Quase lá! Precisamos de alguns dados antes de te levar ao WhatsApp

*Atendemos somente operações de frotas empresariais (CNPJ)

Receba um orçamento personalizado!

Atendemos somente operações de frotas empresariais (CNPJ)

Obrigado!

Entraremos em contato em até 20 minutos.