A Revolução da Videotelemetria: 15 Milhões de Unidades Instaladas até 2028

De acordo com um novo estudo da Berg Insight, a base instalada de sistemas de videotelemetria na América do Norte e Europa deve atingir 15 milhões de unidades até 2028.

Crescimento Impulsionado por Inovações Tecnológicas

O crescimento impressionante desse mercado é impulsionado pela integração de câmeras em ambientes de veículos comerciais. Essas soluções baseadas em vídeo são uma tendência significativa no setor de telemetria de frotas, proporcionando monitoramento e segurança aprimorados. A Berg Insight define a videotelemetria como uma gama ampla de soluções baseadas em câmeras, que podem ser aplicadas de forma independente ou como um complemento aos sistemas de telemetria convencionais.

América do Norte e Europa: Um Mercado em Expansão

A pesquisa revela que o mercado de videotelemetria na América do Norte é mais de três vezes maior que o europeu, atualmente dominado pelo Reino Unido. Em 2023, a base instalada de sistemas de telemática por vídeo na América do Norte alcançou quase 4,9 milhões de unidades. Esse número está projetado para crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 19%, atingindo 11,7 milhões de unidades até 2028. Na Europa, a base instalada era de aproximadamente 1,4 milhões de unidades em 2023 e deve crescer a uma CAGR de 18%, chegando a 3,1 milhões de unidades em 2028.

A Creare no Mercado

Na Creare Sistemas, desde 2012 trabalhamos com monitoramento de frotas. Hoje temos no portfólio soluções avançadas videotelemetria ajudando a monitorar e melhorar a segurança dos motoristas, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência da frota.

Fornecemos soluções de videotelemetria para as maiores empresas nos seus respectivos segmentos. Ajudando a ter resultados como:

20% de redução de gastos com combustível

40% de redução no número de acidentes

14% de redução na emissão de CO2

Modernize a gestão da sua frota e siga o mercado global com as soluções da Creare Sistemas. Entre em contato conosco para saber mais!

Para mais informações, acesse o relatório completo da Berg Insight aqui​.